Translate

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Como evitar mordidas

Se você estiver frente a frente com um cão que mostra um comportamento ameaçador, a sua reação pode ser a diferença entre ser mordido ou não. Qualquer cachorro pode morder, portanto, não assuma que, se o cão está rosnando e você o conhece, ele não vai te morder. Da mesma maneira, um cachorro desconhecido que não demonstra comportamento agressivo, não pode simplesmente ser classificado como amigável. Como as crianças correm o maior risco de serem mordidas, ensine aos mais novos da família estas técnicas básicas e pratique-as também.

A regra mais importante a ser lembrada é: Nunca aborde um cão estranho. Se o cachorro abordar você, NÃO CORRA. O cão tem o instinto milenar de caça (predador) e se você correr dele, você vira a presa. Fique completamente imóvel. Ensine as crianças a ficarem paradas como uma árvore com as mãos fechadas em baixo do queixo e os cotovelos junto ao corpo. Mantenha as pernas juntas, olhe para frente, NUNCA para o cão. Lembre-se que encarar é uma ameaça. Regularize a respiração.

Se o cão se aproximar quando você estiver no chão, role sobre a barriga com as pernas juntas, mãos fechadas atrás do pescoço e antebraços cobrindo as orelhas. Fale com as crianças agirem como uma tora. Fique imóvel até o cachorro ir embora.




Nenhum comentário:

Postar um comentário